terça-feira, maio 23, 2006

Tudo o que passa, fica. É isso a nostalgia?

10 Comments:

Blogger alvarus42 said...

Tudo o que passa, fica. É isso a nostalgia?
A nostagia não será antes o que não ficou do passado? O que fica, não passa, fica. Isso não é nostalgia, é presente. Quando se mantem presente o passado, não se pode falar de nostálgia. Só é nostalgia o que se perdeu no passado. O melhor é mesmo nao viver do que passou, mas do que está vivo. Para isso, é preciso manter vivo e presente o que passou, para não passar. "A nostalgia não é deste mundo": há um livro assim chamado. Sabes quem escreveu, bela Diva?

3:16 da manhã  
Blogger Lilly Rose said...

Dizem que Cristo disse a Pilatos: “O meu Reino não é deste mundo”. Se ele tivesse dito que a nostalgia não era deste mundo ninguém o seguiria! Quem escreveu esse livro? Não sei. Mas a nostalgia não é o que não ficou do passado. A nostalgia é uma vontade imensa de reviver, no presente, sensações que conhecemos no passado. Às vezes queremos reviver muito, tudo; outras vezes, acreditamos que o presente vai superar todas as emoções que conhecemos.

Estou a ver que és um optimista, ou um pragmático, Alvarus, alimentas-te apenas "do que está vivo". Bem, e eu também... a par de umas quantas fénix...

11:45 da manhã  
Blogger alvarus42 said...

O livro é de uma actriz francesa Simonet Signoret.Na wikipedia, pode ler-se: Her memoirs, Nostalgia Isn't What It Used To Be, were published in 1978. O original chama-se: 1976 Simone Signoret publie son auto-biographie "la Nostalgie n'est plus ce qu'elle était". A nostalgia já nao é o que era.

10:56 da tarde  
Blogger Elipse said...

sentir vontade de re-viver, soltar a lágrima por saber que não o podemos fazer, porque talvez o fizéssemos de outra maneira, dito isso agora, passado o tempo...
o tempo passa. a memória fica.

11:13 da tarde  
Blogger mitro said...

Talvez mais apropriação!

10:04 da tarde  
Blogger pvnam said...

[mini-spam]

-> Borrifem-se para o MONTE DE BANDALHOS!...
-> Reivindiquem o SEPARATISMO na Europa!...


--- O Multi-Culturalismo Local ( ao nível de cada cidade )... produz... um Mono-Culturalismo Global: TODAS ao cidades irão ser dominadas demograficamente pelos Povos( Raças ) de maior rendimento demográfico.
--- Pelo contrário, o Mono-Culturalismo Local ( a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos )... produz... um Multi-Culturalismo Global: TODOS os Povos Nativos ( inclusive os de menor rendimento demográfico... ) vão poder ter o SEU espaço no Planeta.

----->>> Todavia, andam por aí muitos OTÁRIOS que não percebem... que... o facto do Monte de Bandalhos ( a Maioria dos europeus -> vulgo Parasita Branco ) promover o Multi-Culturalismo [ Local!!! ]... é tão somente... uma ARTIMANHA BRANQUEADORA ---> na realidade, a Teoria do Multi-Culturalismo [ Local ] produz um efeito curioso: a Ocupação da Europa por outros Povos( Raças ) é considerada um 'Processo Absolutamente Natural'... e não... o resultado da actuação de um Bando de Parasitas... que pretendem andar no Planeta a Curtir À CUSTA DOS OUTROS:

--->> Exemplo 1: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a abundância de mão-de-obra Servil...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!
--->> Exemplo 2: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!


O LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!!!
SEPARATISMO-50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]

12:25 da manhã  
Blogger GNM said...

e se passares por lá, serás mt bem-vinda!

Deixo-te um sorriso!

2:19 da manhã  
Blogger alvarus42 said...

e se depois de tudo passar, não ficar nada? mas podes sempre passar por lá, que serás sempre benvinda da conceição.

5:22 da manhã  
Blogger José Alexandre Ramos said...

é.

10:32 da manhã  
Blogger Ananda said...

Eu acho que sim, é isso mesmo! ;) Beijinhos!

4:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home