sexta-feira, abril 28, 2006

Famafest 2006

Illustration by Russell Mills for A SAMUEL BECKETT READER Pan Books 1983.gif

The farther he goes the more good it does me. I don’t want philosophies, tracts, dogmas, creeds, ways out, truths, answers, nothing from the bargain basement. He is the most courageous, remorseless writer going and the more he grinds my nose in the shit the more I am grateful to him.
He’s not f---ing me about, he’s not leading me up any garden path, he’s not slipping me a wink, he’s not flogging me a remedy or a path or a revelation or a basinful of breadcrumbs, he’s not selling me anything I don’t want to buy — he doesn’t give a bollock whether I buy or not — he hasn’t got his hand over his heart. Well, I’ll buy his goods, hook, line and sinker, because he leaves no stone unturned and no maggot lonely. He brings forth a body of beauty. His work is beautiful.
-- HAROLD PINTER


Estes são apenas dois dos escritores que o Famafest vai homenagear este ano. De 28 de Abril a 6 de Maio, em Famalicão. Cinema e literatura. Mas devo dizer ainda..., que o Lauro António é o director do Famafest, que este é um dos melhores festivais internacionais de cinema, que a programação deste ano é absolutamente extraordinária porque inclui 19 inéditos de peças de Beckett adaptadas ao cinema e cerca de 20 filmes escritos, representados ou realizados por Harold Pinter, que haverá um ciclo Charles Dickens e outro ciclo Agatha Christie, que existem 36 obras a concurso oriundas de mais de 20 países, e animação para a pequenada e ... eu deveria dizer ainda mais, mas digo depois de passar por lá!

Links 1, 2, 3, 4 e 5.

4 Comments:

Blogger SPECTATOR said...

ainda bem q alguem em portugal se lembra!
jinhos!

1:52 da manhã  
Blogger Kalinka said...

Vim aqui parar hoje e fiquei muito triste pelo facto de que, cheguei a Braga dia 29 de Abril, fui de combóio, passei por Famalicão e estive tão perto e não tive conhecimento de nada disto...que raiva!!!
Eu, que adoro CINEMA e LITERATURA.
Vou voltar para ler o que vai dizer mais ainda, depois de passar por lá...!!!

8:49 da tarde  
Blogger alice said...

famalicão?

és quase minha vizinha...

eu vou sempre aí em agosto à feira da gastronomia

(eu participo no mesmo blog que tu, caso não estejas a reconhecer-me)

beijinhos,

alice

6:54 da tarde  
Blogger Silvia Chueire said...

O texto é ótimo!

Abraços,
Silvia

10:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home